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dc.contributor.advisorMagalhaes, Glauciapt_BR
dc.contributor.authorMalheiros, Elisa de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:42:19Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:29Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:42:19Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:29Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1646-
dc.description.abstractAs organizações procuram manter-se no mercado através da marca, necessitando de diversas estratégias para consolidá-la e desenvolvê-la. Sendo assim, utilizam ferramentas do marketing cultural e do de eventos para compor sua comunicação com o público, oferecem cotas de patrocínio para complementar a comunicação da marca com o consumidor, bem como aplicam as ferramentas da publicidade para divulgação da marca. Em Brasília, as organizações que operam no âmbito da moda têm ganhado cada vez mais força e transformado esta cidade num pólo atraente para investidores, fortalecendo a área de negócios e estabelecendo laços mais fortes de relacionamento com os clientes e consumidores, com a intenção de divulgar a imagem da empresa, sua cultura e sua identidade. A Maxi Branding é uma empresa brasiliense especializada nas áreas de moda, varejo e marketing, criadora do evento cultural Brasília Fashion Festival (BFF). Este trabalho tem o objetivo de mostrar o papel que exerce o BFF para a Maxi Branding como ferramenta do marketing de eventos, e de evidenciar o próprio evento como consolidador da marca. O evento cultural BFF está se consolidando no mercado por meio dos conceitos de moda, negócios, tendências e integração social, explorando questões atuais, de responsabilidade social. Constitui um tema atual e significativo, motivo pelo qual foi escolhido como objeto de estudo desta pesquisa. Como resultado da pesquisa, foram identificadas ferramentas relevantes e influenciadoras da consolidação da marca no mercado, como: patrocínio, evento, aplicação de aspectos culturais, estratégias de captação de participantes, além de estratégias de marketing direto como complemento da divulgação da marca. Como a Maxi Branding não dispõe de recursos próprios para a realização do evento, utiliza como estratégia a elaboração de projetos de patrocínio para organizações intencionadas de difundir seus conceitos e sua cultura para o público-alvo. Deste modo, a empresa contempla assuntos relacionados à sociedade, não se restringindo apenas aos objetivos organizacionais. Nas estratégias de captação de participantes, são avaliados artesãos, músicos, dançarinos, entre outros, que não possuem recursos para desenvolver seus trabalhos. Diante desse quadro, a empresa disponibiliza local, verba e espaço para divulgação do trabalho, dando-lhes a oportunidade de ter contato com os formadores de opinião, estudantes, profissionais, e de complementar seus conhecimentos sobre moda, na teoria e na prática.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20365938.pdf.txt: 61633 bytes, checksum: d06d8a4414ecec80055a9ed0207b9639 (MD5) 20365938.pdf: 151775 bytes, checksum: 3d4104098bfaf315b10380e5fead431c (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarca-
dc.subjectPatrocínio-
dc.subjectMarketing de eventos-
dc.titleConsolidação da marca por meio das ferramentas do marketing de eventos: Brasília Fashion Festivalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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