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dc.contributor.advisorFélix, Joana d’Arc Bicalho-
dc.contributor.authorOliveira Neto, Ivo de Araújopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:10:49Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:39Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:10:49Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:39Z-
dc.date.issued2006-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1688-
dc.description.abstractO consumo desenfreado e a produção em larga escala fazem com que a degradação do meio ambiente e preservação dos recursos naturais tornem-se questões cada vez mais discutidas em agendas mundiais, envolvendo diversos grupos. A freqüência de desastres ecológicos, incluindo as mudanças climáticas, leva a comunidade global a ficar mais atenta às medidas adotadas por governo e empresas, aumentando a pressão sobre tudo que vai contra a preservação ambiental. Sob esse novo paradigma, muitas empresas começaram a mudar suas posturas com o intuito de fazer produtos que menos agridam ao meio ambiente. Os resultados finais são vários: embalagens recicláveis, produtos orgânicos, refis substituindo embalagens poluentes demonstrando preocupação crescente tanto na produção quanto no pós-consumo de produtos. Porém, tal atitude empresarial não está sendo reconhecida pelos consumidores devido à falta de comunicação - seja no próprio ponto de venda ou em meios de comunicação entre o anunciante e o público-alvo. A figura do profissional de marketing entra nesse contexto contribuindo na divulgação dos produtos ambientalmente corretos, levando-os à preferência pelos consumidores. Uma forma de levar a comunicação e o marketing a exercerem papel relevante na construção de um futuro com melhor qualidade de vida.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20221825.pdf.txt: 61437 bytes, checksum: 204ceb01b2ed778279f64ccf2b0c6d17 (MD5) 20221825.pdf: 219826 bytes, checksum: 0d4b6c49952bd9fc53fe5c27b4731bae (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEmbalagem e meio ambiente: práticas x possibilidades no marketingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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