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dc.contributor.advisorVolkmann, Sidneipt_BR
dc.contributor.authorBatista, Bárbara B.pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:46:10Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:47Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:46:10Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:47Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1715-
dc.description.abstractO presente trabalho é uma análise do discurso das campanhas institucionais da empresa Aracruz Celulose durante os anos 2006 e 2007. Essa análise leva em consideração o contexto social no qual está inserida a empresa, incluindo desde a sua criação até suas práticas sociais nos dias de hoje; os termos e expressões utilizadas no discurso, que representam símbolos e valores como sustentabilidade, ética e responsabilidade social; e a função social do discurso, que se insere dentro de um formato publicitário, impulsionado pelo marketing social e por um novo paradigma de sociedade, no qual os problemas ambientais são reconhecidos como os mais sérios de nossa história. Este projeto tem como objetivo, através da interpretação textual e histórica, identificar, pela forma de como a empresa se mostra através discurso, os motivos da investida ofensiva em publicidade. Pretende-se comparar as campanhas da Aracruz Celulose com sua prática real e dessa forma levantar uma gama considerações a respeito da atuação da empresa. Essas situações levam em conta, principalmente, a preocupação com o meio ambiente e com as comunidades que habitam as áreas próximas a indústria de papel. Para isso é necessário entender os impactos da plantação artificial de eucalipto em grande escala, ou deserto verde, como é chamado pelos movimentos sócio-ambientais.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20433904.pdf.txt: 89735 bytes, checksum: cb7697acca75660a10904ec34b276602 (MD5) 20433904.pdf: 1481441 bytes, checksum: fa17c3bb13a2ee9a1f7bca0720491e5d (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAracruz celulose-
dc.subjectAnálise do discurso-
dc.subjectSustentabilidade-
dc.subjectPublicidade institucional-
dc.titleAnálise do discurso das campanhas da Aracruz Celulose: quando a publicidade mascara a realidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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