Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1716
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Fernandopt_BR
dc.contributor.authorCosta, Iuri Xavier de Araújopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:11:31Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:47Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:11:31Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:47Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1716-
dc.description.abstractA monografia baseou-se em três assuntos centrais: a publicidade, seus elementos de persuasão e o treinamento motivacional. A publicidade quanto à utilização dos recursos persuasivos. O treinamento motivacional e suas características. A persuasão quanto aos elementos que são capazes de influenciar um indivíduo. Traçar os pontos convergentes destes três assuntos foi um desafio interessante. O discurso publicitário, altamente persuasivo, utiliza meios de convencer o indivíduo a utilizar, ou tornar necessário em sua vida, um produto ou serviço. Porém, podemos traçar elementos que possam fazer com que o indivíduo também acredite em coisas abstratas, como felicidade, auto-estima, autoconfiança, dentre outros elementos. É onde o treinamento motivacional entra. Este tem como objetivo mostrar ao indivíduo capacidades que ele dispõe, mas que não utiliza, na busca da felicidade, da realização, do bemestar, dentre outros. A persuasão nesse treinamento consiste muito na influência sobre o invisível, ou seja, nos sentimentos dos indivíduos. Para isso estudou-se um pouco sobre a psique humana, os sentimentos, a memória, a felicidade, a auto-realização, o sonho etc. A monografia foi um entrelaçar desses assuntos, com a intenção de explicar e aprofundar o conhecimento na área persuasiva do treinamento motivacional, a sua influência no indivíduo e as conseqüências desse treinamento na vida cotidiana, sempre utilizando e relacionando com os elementos da publicidade. Foram pesquisadas várias bibliografias para chegar aos pontos comuns entre as duas partes. Além de livros, também se utilizou pesquisas em sites da internet sobre motivação nas empresas e treinamentos motivacionais presenciais. Neste último pode-se ter uma idéia o mais coesa possível do que é um treinamento motivacional e como a publicidade se faz presente.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20266984.pdf.txt: 74107 bytes, checksum: 9429022393c17dfbc63bbc72f7041adc (MD5) 20266984.pdf: 1570875 bytes, checksum: 9dfaa46096ab899fbbfdb18b18417548 (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA utilização da publicidade em treinamentos motivacionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20266984.pdf1.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.