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dc.contributor.advisorRibeiro, Alexandrept_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Magnus Costapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:11:32Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:47Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:11:32Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:47Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1718-
dc.description.abstractO presente estudo trata da relação entre a sonoplastia e a publicidade infantil, analisando como a interferência do som da propaganda altera a percepção sensorial das crianças e até que ponto esta interferência é legal frente às normas estabelecidas pelo órgão regulador da publicidade, o CONAR. Para demonstrar a influência do som no universo infantil, foram analisados fatores relacionados com a decodificação sensorial das crianças, como a influência social e familiar, além de fatores que possam influenciar na forma como a mensagem é interpretada, observando as características específicas do público infantil. Uma detalhada observação dos comerciais infantis produzidos durante as décadas de existência da propaganda no Brasil mostrou a evolução da sonoplastia publicitária no decorrer do tempo, e se houveram distorções significativas, tendo a Cartilha de Novas Normas Éticas - Publicidade de Produtos Destinados à Crianças e Adolescentes desenvolvida pelo CONAR como base. Sua interpretação, aliada ao embasamento teórico verificaram que a sonoplastia tem força para alterar a percepção da criança junto ao consumo, permanecendo atualmente, no entanto, dentro do permitido perante a legislação publicitária.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20267044.pdf.txt: 36478 bytes, checksum: 7ae613d59c12b1c2da4d008de8e3678b (MD5) 20267044.pdf: 149865 bytes, checksum: 921d6a02d9c7370c7a1fc4c69a35b498 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSonoplastia-
dc.subjectPúblico infantil-
dc.subjectLegislação publicitária-
dc.titleAdaptação da sonoplastia de propaganda para crianças e adolescentes às novas regras do CONARpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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