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dc.contributor.advisorBusato, Cláudiapt_BR
dc.contributor.authorGontijo, Debora Vazpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:15:09Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:51Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:15:09Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:51Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1739-
dc.description.abstractA publicidade é uma das ferramentas da comunicação e o consumo é a parte mantenedora de toda a sociedade capitalista, dentro da qual a felicidade é um objetivo palpável. Analisando mais de perto, a felicidade para alguns é inominável e para outros simplesmente uma sensação. No entanto, não há como dissecar as três coisas em separado, pois estão inteiramente conectadas. Muitos são os que associam a felicidade ao consumo, outros a encontram na paz de espírito, mas é fácil perceber que na publicidade há uma visível representação da felicidade, que é um mito presente em quase tudo que é produzido na área da cultura de massa. A sociedade de consumo produz os próprios paradigmas. Ela busca a alegria, a jovialidade, a beleza e o sucesso, mas para alcançá-los há um caminho a percorrer. Entre escolher mercadorias numa prateleira e tornar-se uma mercadoria a ser escolhida nos meios sociais, há uma gama de mecanismos que constituem a relação do sujeito com o consumo e de uma ideologia hedonista amplamente pregada pelos anúncios publicitários. A partir de uma pesquisa com grupos focais, a intenção é verificar até onde vai e como funciona a relação entre consumo e felicidade na mente do receptor.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20512536.pdf.txt: 90526 bytes, checksum: cdab0c9af63afefbf3aca332c4c7391b (MD5) 20512536.pdf: 355294 bytes, checksum: 22b7a4ac8f127c7f22bdeff6687d42f4 (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleFelicidade a venda: o mito da alegria na publicidade um estudo de recepção sobre mulheres que consomempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
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