Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1744
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes dept_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Flavia Mariapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:11:46Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:52Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:11:46Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:52Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1744-
dc.description.abstractO estereótipo de beleza feminina representado nas campanhas publicitárias é criticado, quando não rejeitado, pelas mulheres: elas não se identificam com as figuras glamourosas e perfeitas presentes na mídia, o que provoca sentimentos de frustração e abalo da auto-estima. Com essa constatação, publicitários e anunciantes buscam mudar o foco, aproximando-se da realidade e tratando a figura feminina com mais respeito, criatividade e humor. Essa quebra de estereótipo é a pauta de toda a linha de comunicação da marca DOVE, exemplificada, no trabalho, pela linha sazonal DOVE Verão 2006, com a campanha “Verão Sem Vergonha DOVE. Porque o Sol Nasceu pra Todas”. A campanha, objetivando atingir a “mulher real”, utiliza modelos que têm diversas formas, tamanhos, cor e idades, distanciando-se dos estereótipos impostos, e esta mudança fez com que a marca atingisse resultado acima da expectativa com um crescimento total de 33% no volume de vendas (NEVES, 2006). Qual ao alcance da quebra de estereótipo pretendido pela campanha publicitária da DOVE? Essa mudança de paradigma ainda pontual veio para ficar? A publicidade tem um novo caminho, cunhado na responsabilidade social das empresas? Ou teremos a convivência de dois estilos? São questões discutidas no trabalho, a partir de pesquisa bibliográfica, e que nele não se esgotam.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20271190.pdf.txt: 64054 bytes, checksum: 4e930b920caa8e1bf52526d85ee31306 (MD5) 20271190.pdf: 218696 bytes, checksum: 06adfba486d88b1ca5da3c41eb09c310 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleQuebra de estereotipo da beleza feminina: a campanha Dove Verão 2006pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20271190.pdf213.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.