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dc.contributor.advisorSantos Filho, José Severianopt_BR
dc.contributor.authorNazário, Mariana de Alcântarapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:11:47Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:53Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:11:47Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:53Z-
dc.date.issued2006-01pt_BR
dc.identifier.citationNAZARIO, Mariana de Alcantara. A população e a televisão digital. 2006. 93 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1747-
dc.description.abstractA velocidade com que o mundo da comunicação de massa se desenvolve hoje em dia é assustadora. Sempre se inventa algo novo, um aparelho que substitui o rádio, aonde você consegue guardar mais de cinco mil músicas e ainda cabe em seu bolso, e sem falar da tecnologia da telefonia móvel. Contudo existe um meio de comunicação que desde 1950, está presente em nossas vidas diariamente. Nessa época que se desconhecia o novo veículo de comunicação, onde nem mesmo as agências de publicidade tinham idéia do que estava a ser implantado, a televisão entrou, ficou e se tornou o maior hábito na vida do brasileiro. Conquistando a aceitação do público e despertando interesse de empresários, a televisão, com o tempo tornou-se indispensável na residência de todos. Contudo no final do século passado, começou a implantação de um novo tipo de transmissão em alguns países, o padrão digital. Após anos de estudos, três grandes regiões se destacaram com essa tecnologia: Estados Unidos, visando o aumento da qualidade na imagem e do som, a Europa que buscou a multiprogramação como principal característica e o Japão, com a tecnologia mais recente das três citadas, se destacando na mobilidade. Já no Brasil, foi criado o projeto SBTVD que, se utilizando das tecnologias já existentes, continua desenvolvendo um padrão ideal para o país. A proposta do estudo que se segue, visa medir o conhecimento da população com relação a essa nova plataforma de transmissão. Como foi dito anteriormente, a televisão faz parte da vida de todo brasileiro, e a sensação de mudá-la após sua consolidação, pode ser assustador.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20271401.pdf.txt: 94563 bytes, checksum: 90f7d5bb563641c1b9f51576960389df (MD5) 20271401.pdf: 648163 bytes, checksum: 25423aa8384a6b8c96e9737d1f5683be (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação-
dc.subjectTelevisão-
dc.subjectPlataforma de transmissão-
dc.subjectNova tecnologia-
dc.subjectPopulação-
dc.titleA população e a televisão digitalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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