Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1757
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Gisele Motapt_BR
dc.contributor.authorRocha, Gabriel Gomes de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:18:01Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:54Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:18:01Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:54Z-
dc.date.issued2010-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1757-
dc.description.abstractO Twitter como ferramenta de comunicação tem ganho grande destaque, seja na parte social, empresarial ou comercial. Esse microblogging (pois cada mensagem escrita só pode ter 140 caracteres) teve muito êxito desde o seu surgimento até os dias de hoje. Evidenciou-se neste trabalho a questão da evolução dos meios de comunicação, passando brevemente pelo seu surgimento, até chegar a fala, a escrita. Após a escrita, surgiu a era da imprensa, passando pela era do fio, do rádio, pelo surgimento da televisão. Em seguida a criação da internet, como ela chegou aos lares das pessoas, sua evolução e como surgiram as mídias sociais e as redes sociais. Explicou-se a diferença entre esses dois últimos termos com a citação de exemplos. Após o aprofundamento bibliográfico, foi realizado o estudo de caso sobre o Twitter, como este se encontra dentro do grupo de mídias sociais, sua origem, a explicação do seu nome. É citado também exemplos de como se tornou uma ferramenta tão poderosa que no início era basicamente para disponibilizar mensagens. Observou-se diversos exemplos da utilização do Twitter na parte social de uma campanha, seu uso na divulgação empresarial, seja pela marca ou por um símbolo e na parte comercial, quando há divulgação de algum produto, serviço ou promoção via Twitter.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20720766.pdf.txt: 95361 bytes, checksum: 0499fc5678c904014f7deb2668c083b6 (MD5) 20720766.pdf: 211557 bytes, checksum: ad9609df4e7826725392eed0b6ad537c (MD5) Previous issue date: 2010-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO poder do twitter como ferramenta de comunicaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2010-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20720766.pdf206.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.