Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1826
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendespt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Gustavo Cavalcantept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:15:20Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:08Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:15:20Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:08Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1826-
dc.description.abstractAs capas dos jornais são como embalagens de produtos que ficam nas prateleiras, no entanto e necessário um cuidado todo especial na produção destas. Portanto é nela que deverá conter elementos para atrair os leitores para o seu texto. Acertar na distribuição dos elementos que irão compor a página é o que irá produzir um design atraente capaz de chamar a atenção do leitor. É preciso muito técnica e profissionalismo para chegar esse ponto de saber escolher adequadamente os elementos e atribuir equilíbrio em sua distribuição. Para conseguir atrair e manter novos leitores e chamar a atenção destes. O propósito desta pesquisa é fazer um estudo do planejamento gráfico utilizado nos jornais Correio Braziliense e Folha de São Paulo, durante o período de 25 a 31 de agosto de 2008, para identificar o papel do design gráfico para atrair a atenção dos leitores. Foi realizada uma pesquisa de campo com um questionário dirigido a cinqüenta pessoas com intuito de apontar se realmente a programação visual das capas dos jornais tem como papel chamar a atenção dos leitores e conseqüentemente aumentar as vendas dos diários.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20513116.pdf.txt: 55816 bytes, checksum: 80e47fc56922b1ed7708b92d7fb41a07 (MD5) 20513116.pdf: 1404567 bytes, checksum: b837d33366f2e192fa76d642f51f9924 (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePlanejamento visual gráfico do jornal impresso como fator para influenciar na escolha dos leitorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20513116.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.