Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1837
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendespt_BR
dc.contributor.authorGonzaga Neto, João Luizpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:13:09Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:11Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:13:09Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:11Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1837-
dc.description.abstractO estudo teve como tema principal o relacionamento entre produto e consumidor, na forma de patrocínio esportivo e marketing via endosso. O consumidor esportivo busca produtos que satisfaçam necessidades ou desejos específicos e na indústria do esporte, existe uma grande variedade desses produtos. É preciso entender o produto como conceito, porque um produto envolve características tangíveis e intangíveis. O marketing esportivo é um processo de elaborar e implementar atividades visando produzir, formar preço, promover e distribuir um produto esportivo que satisfaça as necessidades do consumidor e alcance os objetivos da empresa. Como principal objetivo, observa-se que as organizações esportivas podem realçar seus esforços de marketing por meio de endossos de atletas e patrocínios esportivos. Constata-se um problema de credibilidade quanto a endossos individuais, uma vez que muitos consumidores acreditam que os astros dos esportes endossam produtos somente pelo dinheiro e não fazem nada para divulgar a marca.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20366549.pdf.txt: 55153 bytes, checksum: 31f8464543387bc63cc4b123818c9d91 (MD5) 20366549.pdf: 124807 bytes, checksum: 10490f6f6eba0e156fe99d136db102f6 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de endossos e patrocínio esportivo: relações de benefícios entre patrocinador e patrocinadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20366549.pdf121.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.