Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1846
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBusato, Cláudiapt_BR
dc.contributor.authorLugão, Ana Luizapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:13:14Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:13Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:13:14Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:13Z-
dc.date.issued2010-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1846-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo levantar e discutir os principais aspectos que separam o conteúdo do jornalismo tradicional do gênero sensacionalista. A imagem negativa do jornalismo sensacionalista tem sido objeto de acaloradas discussões no âmbito acadêmico. O sensacionalismo está presente quando da aproximação do público com o fato veiculado. Assim, observar as possíveis consequências da cobertura sensacionalista de um fato pode ser útil para melhor compreender as funções do jornalismo. Para tanto, esta pesquisa debruça-se sobre o caso Bruno, o ex-goleiro do Flamengo suspeito de ser o mandante do assassinato da jovem modelo Eliza Samudio. E o telejornal Brasil Urgente, que explorou exaustivamente o caso escolhido, foi o programa escolhido para observar a prática do sensacionalismo pelo meio televisivo.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20377680.pdf.txt: 52599 bytes, checksum: 6fdbb8cdfd80586a095119212c109634 (MD5) 20377680.pdf: 123977 bytes, checksum: c00455aa2a25aa98059ba063257edc36 (MD5) Previous issue date: 2010-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleJornalismo sensacionalista: o programa Brasil Urgente em cenapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-07pt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20377680.pdf121.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.