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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMagalhães, Gláuciapt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Pedro Ivo Machadopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:15:38Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:26Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:15:38Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:26Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1906-
dc.description.abstractA busca pela qualidade e pela liderança tem feito muitas empresas investirem em estratégias de competitividade e em diferenciais que agreguem algum valor ao serviço oferecido ou ao produto vendido. O que muitos empresários esquecem é que para uma empresa funcionar da melhor forma possível é preciso investir no fator humano, ou seja, nos colaboradores. Toda empresa é formada por pessoas e, antes de tudo, essas pessoas são o público mais importante de qualquer organização. Para se oferecer qualidade, é necessário que os funcionários trabalhem motivados e satisfeitos com sua condição. A partir daí, é possível que o público externo ás empresas, público-alvo, obtenha o melhor desempenho dos serviços ou produtos oferecidos. O endomarketing é a ferramenta mais utilizada do marketing pelos gerentes de recursos humanos para garantir esse processo harmonioso e integrado. Por meio das ações, como palestras internas, por exemplo, é possível elaborar a implementação do endomarketing de forma a conduzir os funcionários em um conceito de empresa integrada, harmoniosa e insustentável sem a direta colaboração de cada um. As palestras motivacionais têm a função de gerar a reflexão nos colaboradores, no sentido de enxergar como podem ser mais produtivos e relevantes na empresa, visto que têm a disposição vários recursos. Existem alguns casos de superação no esporte e na vida que se enquadram no contexto corporativo e, por isso, são comumente utilizados pelos gerentes de recursos humanos. Pessoas que passaram por grandes provações são convidados para dar palestras acerca de sua experiência e relatar como isso se reflete dentro de uma empresa. A relação entre superação e motivação é estreita pelo fato de que as pessoas tendem a se comparar e se colocarem na situação do outro, refletindo sobre seu atual estado, aonde surge a dúvida: Será que estou fazendo meu melhor? Essa indagação pode gerar em um funcionário mais compenetrado e motivado, caso a organização utilize o endomarketing apropriadamente, intercalando outras ações e buscando sempre a satisfação de seu colaborador.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20515287.pdf.txt: 73098 bytes, checksum: 584a34080e4b34212be26b08962565e2 (MD5) 20515287.pdf: 185074 bytes, checksum: b62fd494c6de39dc0f35744f1efd9538 (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketing-
dc.subjectMotivação-
dc.subjectSuperação-
dc.subjectOrganização-
dc.subjectProdutividade-
dc.titleA relação entre superação e motivação como estratégia do endomarketingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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