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dc.contributor.advisorSantos, Regina Célia Xavierpt_BR
dc.contributor.authorLevy, Sarapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:15:50Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:29Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:15:50Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:29Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1912-
dc.description.abstractEsse estudo aborda a comunicação educativa como ferramenta para a mudança do comportamento ecológico, com foco em comunicação pública. Foram analisadas 37 campanhas educativas relativas a questões ambientais com o objetivo de traçar um perfil no que diz respeito ao segmento do anunciante (poder público, terceiro setor ou setor privado), o conteúdo das peças publicitárias (informativo, reforço de comportamento, educativo ou promoção de ativismo), utilização de valores (experimentação, realização, existencial, suprapessoal, normativo ou interacional) e utilização de atitudes ambientais (ecocêntrica ou antropocêntrica). O resultado encontrado foi que não há uma inclusão formal de campanhas educativas nas políticas públicas. Há uma maior variedade de campanhas promovidas por organizações do terceiro setor, porém o perfil e conteúdo das campanhas não diferem entre os segmentos dos anunciantes. De modo geral, o conteúdo das campanhas é fraco, sendo a maioria apenas informativa ou superficial no que tange à capacidade de mudar o comportamento ecológico. Muitas campanhas que se propõem como educativas, na prática incentivam meramente um reforço de comportamento ou convite de engajamento em uma causa.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20515347.pdf.txt: 84160 bytes, checksum: 90eb357aa693c2114a1d8e9b7be07a27 (MD5) 20515347.pdf: 12234650 bytes, checksum: 6bc7ab52e4a12bbdd0e0cd595d5db78d (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO uso da comunicação educativa para a mudança de comportamento ecológico: um estudo exploratório das campanhas públicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
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