Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1915
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Andrépt_BR
dc.contributor.authorNascimento, Anderson Bragapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:15:58Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:30Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:15:58Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:30Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1915-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a restrita relação entre a gastronomia e a publicidade, tendo como objeto de estudo algumas peças publicitárias da empresa Sadia, do ramo alimentício. O intuito foi compreender por meio da análise das ferramentas inerentes a publicidade tais como diagramação, fotografia, cor, contraste e discurso publicitário, de que forma a versatilidade, a praticidade e todas as características da atividade gastronômica como sabor, textura e aroma são apresentados pela publicidade através de imagem e texto ao consumidor. Para tanto, procedeu-se a construção de um referencial teórico baseado em bibliografia produzida por estudioso e especialistas de renome de cada área. Após apresentação dos temas com base na teoria tem-se início a análise propriamente dita das peças à luz dos conceitos estabelecidos no referencial teórico. Por fim propõe-se a apresentação de uma linha de raciocínio na qual se evidencia o impacto visual presente na gastronomia como mais uma ferramenta de persuasão dentro do vasto e simbólico mundo da publicidade.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20515410.pdf.txt: 63793 bytes, checksum: c3addcdc14661d8c6bc3c388d9b7eb8d (MD5) 20515410.pdf: 1910680 bytes, checksum: bb66941daf3c315519776fd9ae4620df (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGastronomia-
dc.subjectPublicidade-
dc.subjectPersuasão-
dc.subjectImagem-
dc.subjectTexto-
dc.titleA comunicação visual nos anúncios da Sadiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20515410.pdf1.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.