Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1918
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, Alexandrept_BR
dc.contributor.authorPinto, Guilherme Goncalves Varandaspt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:15:58Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:31Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:15:58Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:31Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1918-
dc.description.abstractA origem do futebol é desconhecida, várias possibilidades são abordadas por estudiosos do assunto. Com a sua profissionalização, o marketing esportivo se tornou uma ferramenta imprescíndivel para os clubes de futebol. Os clubes precisam da receita de patrocínio, da venda de produtos licenciados, e das outras formas lucrativas que o patrocinio oferece para sobreviver. Um clube que possui parcerias e patrocinadores sólidos possue uma credibilidade maior com os seus torcedores e tem dinheiro para investir em contratações e em melhorias estruturais para o clube. As empresas estão investindo cada vez mais no esporte afim de agregar as suas marcas uma imagem saudável e bem vista pelo seu público alvo. Apesar de todo esse potencial, os clubes brasileiros não exploram o marketing esportivo em sua totalidade ou exploram de maneira equivocada, porém o cenário está mudando e melhores perspectivas estão surgindo.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20515580.pdf.txt: 65030 bytes, checksum: 53f39bd2385a3ec49e533faed991c71c (MD5) 20515580.pdf: 333255 bytes, checksum: 84c11c3f96f9e118ac11299717e63c70 (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO marketing esportivo no futebol Brasileiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20515580.pdf325.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.