Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921
metadata.dc.type: TCC
Title: Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
Authors: Melo, Jose da Conceição
metadata.dc.contributor.advisor: Castro, Mauro
Abstract: Este trabalho monográfico consiste na abordagem sobre os investimentos publicitários na atividade varejista, especificamente nas micro e pequenas empresas ou pequeno varejo. Trata-se da identificação de como o investimento publicitário está sendo realizado pelo pequeno varejo e de que forma está relacionado com orçamento destinado às ações promocionais das empresas. Assim, o trabalho se inicia com a apresentação do panorama do varejo brasileiro, com suas definições, momentos históricos e sua importância como atividade econômica. Em seguida, são apresentados os tópicos relacionados ao marketing e propaganda, caracterizandoos através das suas ferramentas e principais mídias. Como referencial de análise, foram adotados os dados do setor automobilístico, principalmente os dados coletados em pesquisa de campo na Cidade do Automóvel de Brasília, visando enfatizar os investimentos publicitários em mídias em um mercado particular da atividade varejista.
Keywords: Varejo
Micro e Pequena Empresa
Comunicação
Investimento publicitário
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921
Issue Date: Jul-2008
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20515637.pdf117.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.