Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1926
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes dept_BR
dc.contributor.authorSantos, Patricia Melo Neves dospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:06Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:32Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:06Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:32Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1926-
dc.description.abstractNa propaganda, a figura feminina aparece com frequencia nos diferentes anúncios. Isso acontece desde os primórdios de sua existência quando a mulher era vista de maneira totalmente machista e representada de formas que traduziam esse pensamento. Assim, desde essas representações, passando por modificações bem observadas após a primeira guerra mundial e com a revelação do pensamento feminista, temos hoje ainda a mulher representada de forma discutível quanto aos seus valores na sociedade. Este trabalho procura assim analisar a forma como o gênero feminino era representado na época em que começou a ser questionado e modificado (após a primeira guerra, nas décadas de 40 e 50) com o intuito de assim, tendo em vista aspectos como moda, direção de arte, evolução da propaganda e o papel da mulher na sociedade; apresente-se uma discussão a respeito dos aspectos citados buscando parâmentros para que seja visível a evolução dessa representação feminina com relação aos anúncios atuais.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20515793.pdf.txt: 72077 bytes, checksum: ac16e155984f8a98b27e4e939c2c1714 (MD5) 20515793.pdf: 3879811 bytes, checksum: e114a55f1e4a44d776820df553e933bd (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA figura feminina na publicidade das décadas de 40 e 50: Uma analise de suas representações com relação a moda, direção de arte, feminismo e sociedadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20515793.pdf3.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.