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dc.contributor.advisorRibeiro, Alexandrept_BR
dc.contributor.authorSilva, Rodolfo Bayma Siqueira dapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:08Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:33Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:08Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:33Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1928-
dc.description.abstractOs hábitos dos times de futebol brasileiros, no que diz respeito à movimentação de rendas, vêm cada vez mais seguindo as características de clube/empresa já existentes há tempos nos campos da Europa. O setor de marketing dos times vem cada vez mais inovando e desenvolvendo ações que, por envolver um público-alvo diferenciado de todos os outros setores, um público onde a paixão é o principal combustível, vem sendo bem aceitas por parte destes. Essas ações são desenvolvidas a seguir uma identidade visual, particular a cada time, que envolvem basicamente as cores e o símbolo do clube, que será tratado nesta monografia como a marca de cada clube. Esses elementos visuais estão gravados na mente de cada torcedor. Com isso, utilizando-se destas duas importantes ferramentas, o setor de marketing dos clubes vem cada vez mais elaborando estratégias e ações que atingem as necessidades dos consumidores e, por outro lado, se tornam extremamente lucrativas para seus cofres.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20515836.pdf.txt: 46704 bytes, checksum: fb462bfef3927793e916872220e6b913 (MD5) 20515836.pdf: 479936 bytes, checksum: 46c77b6767e4a010347d32daf814febb (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIdentidade visual-
dc.subjectPoder da marca-
dc.subjectConsumidor esportivo-
dc.subjectMarketing esportivo-
dc.titleIdentidade visual aplicada nas ações de marketing dos clubes de futebol brasileirospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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