Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1950
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorFeichas, Victor Hugo Kurodapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:13:40Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:36Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:13:40Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:36Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1950-
dc.description.abstractQuase tudo na vida possui origem, motivos para existir e acontecer. No Marketing, os ensinamentos diversos a respeito de ferramentas, técnicas, estratégias e conceitos acumulados só possuem sentido de existência porque, de alguma forma, elas funcionam e com isso são utilizadas e amplamente difundidas. Agora entender o motivo de porque funcionam é compreender, além de seu uso, a condição humana do público o qual está exposto às suas influências, o que inclui suas necessidades, perspectivas e expectativas. Este trabalho tem por objetivo avaliar as aplicações e influências de motivação no mix de marketing de uma empresa e os possíveis motivos pelos quais seus clientes compram. O estudo consiste numa revisão de conceitos de Marketing (4 P's), Motivação (sob contexto da Psicologia) e posterior combinação dos dois assuntos em um estudo de caso, da floricultura Agroflora São José, com coleta de dados junto aos clientes para embasar possíveis relações entre conhecimentos das duas áreas para motivação das compras. Foi realizada uma análise da avaliação dos clientes sobre a floricultura, da qual se sugere que motivação está presente em cada um dos P's de marketing, que a empresa estudada precisa reavaliar suas ações em relação a preço e promoção e que para ter sucesso as ferramentas do mix devem conduzir o cliente a satisfação de sua motivação de compra.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20419599.pdf.txt: 90098 bytes, checksum: cf1335ded26b901cc677ba1d1a826860 (MD5) 20419599.pdf: 411156 bytes, checksum: fd2923f0b75cc52c8bffdeb14f189a7b (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivação-
dc.subjectMarketing-
dc.subjectMix de marketing-
dc.subjectFloricultura-
dc.subjectConsumidor-
dc.titleA motivação como diferencial nos p s de marketing: estudo de caso da empresa Agroflora São Josépt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20419599.pdf401.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.