Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1951
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Filho, Severino Francisco dapt_BR
dc.contributor.authorChaves, Maria Laura Barbosapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:13:38Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:36Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:13:38Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:36Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1951-
dc.description.abstractO estudo aborda a ausência/presença do negro na mídia brasileira, utilizando como vetores principais trabalhos publicados por especialistas brasileiros e pesquisa em agências de moda de Brasília, que serão o campo de visualização, bem como a questão do branqueamento nas publicidades brasileiras e a inserção do negro na mídia. O estudo - utilizando, principalmente, fonte secundária - se baseia na análise de propagandas brasileiras, desde a escravatura, até os dias atuais, enfatizando a ausência do negro no espaço da mídia brasileira, mas também criticando a inserção da raça na publicidade atual, caracterizada por uma tendência do “branqueamento” dos padrões estéticos.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20427316.pdf.txt: 63582 bytes, checksum: 63e6886b74a3127160b54aaa8455a731 (MD5) 20427316.pdf: 616610 bytes, checksum: 92a559ae462d3f1cd123d830a6beb669 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO negro na mídia Brasileirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20427316.pdf602.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.