Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1961
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCerqueira, Camila Alcides de Sáen_US
dc.date.accessioned2013-04-30T13:51:35Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:38Z-
dc.date.available2013-04-30T13:51:35Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:38Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1961-
dc.description.abstractPor saber da grande influência que a indústria da comunicação desempenha sobre os costumes e a cultura social, este trabalho coloca em evidência uma Comunicação exercida para a educação. Neste estudo a Comunicação é tratada principalmente através da publicidade, por ser considerada instrumento do capitalismo e principal fomentadora da sociedade de consumo, sendo o consumo exagerado dito como grande mal da sociedade contemporânea. O presente estudo argumenta, também, em torno da importância das agências de publicidade adotarem medidas para que possam atuar de maneira mais socialmente e ambientalmente responsável diante da sociedade. Ao tratar da Responsabilidade Social Empresarial das agências, este trabalho apresenta o desenvolvimento de campanhas educativas voluntárias como uma prática a ser adotada pelas agências para exercer sua responsabilidade, acreditando que a Publicidade Educativa seja um meio valioso para incentivar a mudança de comportamento social exigida pelo século XXI. A defesa das campanhas voluntárias se sustenta na análise da campanha educativa Vota Brasil 2008, que se caracterizou como um case inovador e bem sucedido.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-30T13:51:34Z No. of bitstreams: 1 20903778.pdf: 960027 bytes, checksum: eff270596b6a704b4175ebc13792981e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-30T13:51:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20903778.pdf: 960027 bytes, checksum: eff270596b6a704b4175ebc13792981e (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20903778.pdf: 960027 bytes, checksum: eff270596b6a704b4175ebc13792981e (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpt_BR
dc.subjectPublicidade educativapt_BR
dc.subjectCampanha voluntáriapt_BR
dc.titleResponsabilidade social da publicidade: campanhas educativas voluntáriaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-06en_US
dc.identifier.orientadorÚrsula Betina Dieselpt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20903778.pdf937.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.