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dc.contributor.advisorPrado, Mônica Igreja dopt_BR
dc.contributor.authorRoos, Carine Gomespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:22Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:45Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:22Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:45Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1999-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo compreender como os jornalistas da EBC pensam as mídias sociais vinculadas à internet. Entender como os jornalista da EBC percebem a interação entre mídias sociais e convencionais. Para tal, foram realizadas entrevistas com 14 jornalistas. A técnica escolhida foi a entrevista semiaberta com questões estruturadas. Para a discussão dos resultados, a técnica utilizada foi análise categorial e o critério de categorização: o semântico. Esta pesquisa constata que os jornalistas da EBC não compreendem a mudança no que tange a readequação do seu papel a partir da cultura da internet e as ferramentas que dela advém, como as mídias sociais. O estudo aponta que os jornalistas desta empresa não percebem as mídias sociais de uma forma integrada, como uma de citação, publicação ou instrumento que possa agregar ao trabalho do jornalista. Percebem pelo viés do jornalismo colaborativo, ou seja, sugerindo ideias e pautas, enviando imagens, comentários às noticias feitas pelos jornalistas. E não pelo viés do jornalismo participativo, que é o cidadão ativo, como produtor de noticias. Portanto, o controle do processo de produção da noticia permanece com os profissionais. Não há uma ruptura da estrutura jornalística, nem uma mudança no habitus dos mesmos. E os motivos que impedem um maior diálogo entre duas mídias para estes jornalistas podem ser vistos sob dois aspectos : primeiro os próprios profissionais não dão credibilidade Às mídias sociais, segundo, a estrutura de trabalho impede uma maior integração entre as duas mídias, o que, por consequência, acaba por dificultar a percepção destes jornalistas do potencial que as mídias sociais possam ter em noticia-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:45Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20561472.pdf.txt: 140153 bytes, checksum: caf75f5e90d71239d2c5d66f3e214b22 (MD5) 20561472.pdf: 309738 bytes, checksum: af2e9e8cc9084df0f8a8d4458cd3e402 (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAs percepções dos jornalistas da EBC sobre mídias sociaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

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