Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2011| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | As várias faces de drácula | 
| Authors: | Milhomem, Milena Silva | 
| metadata.dc.contributor.advisor: | Diesel, Úrsula Betina | 
| Abstract: | O trabalho a seguir analisa a estética visual do personagem Drácula, que aparece em três filmes escolhidos para serem analisados no trabalho a seguir com o foco na semiologia de cada um. Eles são: “Nosferatu – Uma sinfonia de horror”, dirigido por Wilhelm Murnau em 1922, “Nosferatu – O vampiro da noite”, dirigido por Werner Herzog em 1979, e “Drácula de Bram Stoker”, dirigido por Francis Ford Coppola em 1992. Eles têm o mesmo personagem base do livro de Bram Stoker, “Drácula”, que é famoso até hoje e inspirou vários diretores de cinema a fazerem diferentes filmes com o mesmo tema. Elementos do expressionismo alemão serviram de inspiração para a criação dos personagens analisados neste estudo. Utilizando-se o estudo da semiótica como instrumento de análise, foi possível a descrição das características visuais dos personagens, para que sejam evidenciadas as diferenças existentes entre eles possibilitando a compreensão acerca dos diferentes entendimentos sobre os três personagens. | 
| Keywords: | Semiótica Personagem drácula Cinema Comunicação Comunicação  | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2011 | 
| Issue Date: | Jul-2008 | 
| Appears in Collections: | PUB - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20464988.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.