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dc.contributor.advisorSantos, Regina Célia Xavierpt_BR
dc.contributor.authorPerez, Vitor Baravellipt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:14:52Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:52Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:14:52Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:52Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2031-
dc.description.abstractEsta pesquisa aborda o envolvimento e a percepção do público consumidor do hipermercado Extra quanto aos seus programas sociais, em específico a ação de coleta de embalagens para reciclagem denominada “Reciclagem 10 Fome Zero”, a qual trabalha para reduzir o impacto de resíduos no meio ambiente e apóia um programa social do governo federal. A pesquisa se baseia nos princípios de marketing para causas sociais e nas mudanças do contexto de relacionamento entre as organizações e os públicos com que interage, trazendo a tona o conceito de Responsabilidade Social Empresarial e a busca por práticas de desenvolvimento sustentável e consumo consciente. Este é um trabalho exploratório que utiliza método dedutivo em amostra não–probabilística do objeto de pesquisa. As técnicas utilizadas para coleta de dados foram pesquisa bibliográfica e documental, estudo de campo com observação não sistemática e aplicação de questionários estruturados. Por meio destes métodos, podese perceber que os potenciais consumidores do objeto em estudo não são eficazmente informados quanto à política de responsabilidade social e ambiental corporativa da organização. Tal ineficácia de sua comunicação institucional dificulta a consolidação de um posicionamento mercadológico baseado nestes diferenciais, impede que estes valores positivos sejam agregados à imagem da empresa e, conseqüentemente, lhe outorguem ganhos competitivos.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20468396.pdf.txt: 61355 bytes, checksum: da7c0b35787183b6dd34503072aca8f7 (MD5) 20468396.pdf: 113530 bytes, checksum: f23d0963ff5eff9a0b55e4c24af6701c (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePercepção de valor em bares: hipóteses sobre o consumidor jovem universitáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
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