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dc.contributor.advisorSantos, Regina Célia Xavierpt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Diego Moreira dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:14:57Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:53Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:14:57Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:53Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2037-
dc.description.abstractEste estudo descreve uma nova ferramenta de marketing, o Marketing de Guerrilha, que faz uso de mídias não convencionais para reduzir custos e criar ações inusitadas e criativas, com o intuito de gerar boca a boca e mídia espontânea para se aproximar dos consumidores. Tendo em vista o grande número de micro e pequenas empresas atuando em Brasília, buscou-se analisar a possível utilização do Marketing de Guerrilha, por estes empreendimentos, a partir da visão das agências de publicidade locais que os atendem. O método utilizado para o desenvolvimento do trabalho recorreu a pesquisas bibliográficas, pesquisa documental, em artigos de revistas e sites especializados e um estudo exploratório com a realização de uma sondagem com agências de publicidade. Com o estudo foi possível perceber que o Marketing de Guerrilha se aproveita da proliferação da internet e da queda da credibilidade da propaganda tradicional para se afirmar como uma ferramenta eficaz. Ainda pode-se notar que as micro e pequenas empresas não possuem uma preocupação com o setor de marketing e, impulsionadas pela necessidade gerada pela falta de recursos financeiros, realizam algumas ações diferenciadas, mas nem sabem o que estão fazendo ao certo. E esse desconhecimento é um fator limitante. Apesar do receio que os empresários sentem em aprovar ações de guerrilha, existe espaço para inovar utilizando as ferramentas de guerrilha, desde que haja uma maior preparação dos profissionais das agências, de criação e de planejamento, e um respeito às particularidades de cada região.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20477781.pdf.txt: 71543 bytes, checksum: 76592ae5c687e69716b1795ab16cc46e (MD5) 20477781.pdf: 485709 bytes, checksum: 6f7ac7f4ac9ccac0bf0d290185a0375c (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de guerrilha e aplicação de suas ferramentas pelas agências de publicidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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