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dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes dept_BR
dc.contributor.authorAmador, Rafael Alvespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:37Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:03Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:37Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:03Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2082-
dc.description.abstractMO O estudo aqui apresentado é uma investigação sobre a escolha e esmero da tipografia utilizada em identidades visuais das marcas mais e menos lembradas durante a pesquisa “Top of Mind” do Jornal de Brasília, realizada no ano de 2007, sob o prisma da semiótica e da conceituação tipográfica e sua abordagem histórica. Relata-se a origem tipográfica, sua passagem pelo tempo e seus desdobramentos pós-modernos. Sobre a identificação visual definem-se os quatro principais elementos, conferindo maior ênfase àquele (a tipografia) que é de grande apoio à temática central dessa investigação, que é a tipografia. Assim, de posse das imagens e informações breves, porém fundamentais, parte-se para uma análise técnica e estética, com embasamento semiótico para se avaliar se há emprego de algum cuidado ou não com determinada tipografia, levando em conta a marca, sua história, seu segmento e outras variantes. Com o resultado da análise de observação das imagens, visa-se demonstrar que há uma importância ímpar na decisão e emprego da tipografia que irá representar a identidade visual e o que os elementos sígnicos agregados aos tipos gráficos buscam informar sobre a empresa, marca ou produto.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20564127.pdf.txt: 119897 bytes, checksum: b2ba1db59025fe8ec3380a96ba086e09 (MD5) 20564127.pdf: 1139805 bytes, checksum: b0bf13aef6fee926f0e6397e0ee95fab (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIdentidade visual-
dc.subjectLogotipo-
dc.subjectSemiótica-
dc.subjectTipografia-
dc.titleO elemento tipográfico na construção de logotipos analise semiótica de logotipos de marcas Top Of Mindpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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