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dc.contributor.advisorGodoy, Marcelo Diaspt_BR
dc.contributor.authorMagalhaes, Alex Weilerpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:37Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:03Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:37Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:03Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2085-
dc.description.abstractO presente estudo trata sobre o crescimento do marketing esportivo como forma de patrocínio entre grandes empresas e os grandes clubes brasileiros de futebol analisando as vantagens e as desvantagens que existem para ter um patrocínio; quais os conceitos para chegar a um patrocínio ideal e de sucesso gerando lucros e um bom retorno nos investimentos para a marca e para o clube; a relação entre patrocínio e parceria e suas diferentes características de divulgação. Procura-se explorar o interesse de algumas agências de publicidade nessa novidade que é o patrocínio e a receita de sucesso que está trazendo para a visibilidade da marca de uma determinada empresa patrocinadora para o consumidor. Uma breve história sobre o futebol do seu surgimento até os dias atuais e o negócio lucrativo em que ele se tornou. No decorrer do trabalho, serão mostrados alguns casos de clubes e empresas que foram sucesso em suas parcerias, as influências que os fãs e aficionados do futebol e consumidores fiéis do produto ou serviço podem interferir em negociações milionárias e a forma que as empresas-parceiras chamadas de cogestoras têm o aumento da participação dos lucros nos diversos negócios, abrangendo diversas atividades do clube.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20564189.pdf.txt: 51003 bytes, checksum: a46a58ad95b10620e316eb927f0e2c4b (MD5) 20564189.pdf: 265451 bytes, checksum: 81bedb46d1e68ae14a75ca28d1e413ec (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing esportivo e o investimento de patrocínio nos clubes de futebol do Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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