Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2086
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGodoy, Marcelo Diaspt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Douglas Barrospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:37Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:03Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:37Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:03Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2086-
dc.description.abstractO assunto a ser desenvolvido aqui se trata da condução da temática polêmica nos meios promocionais publicitários e sua efetividade, no que tange ao sucesso da campanha publicitária em se adentrar no consciente da opinião pública, ocasionando assim uma repercussão espontânea de caráter informal e não convencional. Tentará se demonstrar alguns fatores que determinam o sucesso ou fracasso de uma campanha com base polêmica, tendo por base as formas de poder ditas por Thompson, que interferem na direção que uma mensagem é propagada e interpretada. Com o objetivo de se desvendar como a polêmica encontrou o seu caminho na comunicação de massa, irá se tecer um breve contexto histórico, que destacará episódios decisivos e fenômenos sociais comunicacionais que proporcionaram teses e discussões para com os rumos tomados e conseqüências geradas por esse tipo de argumento. Em seguida, se diagnosticará os novos formatos de divulgação moderna e novas técnicas a exemplo do marketing viral, destacando os rendimentos da publicidade no campo digital. Em análise, destacaremos duas campanhas, uma institucional e propositalmente polemica, outra promocional e que gerou uma repercussão espontânea. Assim haverá uma avaliação de como se desencadeou suas respectivas reações e se buscará a partir de suas recepções os benefícios e malefícios do argumento polêmico no andamento mercadológico.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20564266.pdf.txt: 97376 bytes, checksum: a3aec9bca930c81fc6935f3779845802 (MD5) 20564266.pdf: 581421 bytes, checksum: 991d504a6ab6b23ad39315ac6803f009 (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolêmica na comunicação de massa-
dc.subjectRepercussão de campanha-
dc.subjectPublicidade online-
dc.subjectMarketing viral-
dc.subjectVídeo comercial viral-
dc.titleRepercussão e polemica na propaganda analise de desempenho de vídeos viraispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20564266.pdf567.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.