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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2088
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Carvalho, Maíra | pt_BR |
dc.contributor.author | André, Felipe Santana Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T15:16:38Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:12:03Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T15:16:38Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:12:03Z | - |
dc.date.issued | 2010-07 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2088 | - |
dc.description.abstract | Ao longo da evolução do pensamento humano, houve uma necessidade de uma representação simbólica sobre elementos religiosos. A arte guiou esta construção, levando em consideração que o objeto (mundo dos mortos) ideal criado para o pós vida é algo exclusivamente imaginário e relativo ao dogmatismo de quem o representa. Este objeto, foi criado e modificado sempre estruturado na idéia de dualidade, do bem e do mal, da luz e das trevas, da vida e da morte. A busca pelo entendimento e doutrinação do discurso sobre o pós vida levou o homem a criar deuses que representassem essa dualidade e dessem ao homem um sentido e reflexo aos seus atos terrenos, considerando que independente da religião, cada ato levaria a uma conseqüência após sua morte e a criação de um mundo material pós vida facilitou o entendimento de suas responsabilidades durante a vida. O ser humano, sempre atraído pelo desconhecido, viu na evolução do processo de representação desse imaginário, inúmeras possibilidades para a arte. Primeiramente com a pintura clássica e posteriormente com teatro de luzes, fotografia, cinema, a animação e o stop motion, que por sua materialidade, é um belo processo de dar vida à matéria inanimada. Tim Burton, com sua estética e temática sombria, não poderia ser melhor para representar e unir com o processo de animação, a criação de um pós vida e suas criaturas, como representado no filme A noiva cadáver 2005, um conto de fadas aparentemente sombrio que mostra uma bela historia de amor contada e cantada com a ajuda de seus simpáticos mortos vivos. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:12:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20564326.pdf.txt: 73914 bytes, checksum: b24d344da5596bc11c98f5a0707776b2 (MD5) 20564326.pdf: 1520501 bytes, checksum: 27144c3ee6198a682c69cbedcbbd5124 (MD5) Previous issue date: 2010-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Cinema | - |
dc.subject | Mitologia | - |
dc.subject | Animação | - |
dc.subject | Mundo dos mortos | - |
dc.title | O bem, o mal e os mortos no filme A Noiva Cadáver | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2010-11 | pt_BR |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
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File | Description | Size | Format | |
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20564326.pdf | 1.48 MB | Adobe PDF | View/Open |
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