Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2099
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Regina Célia Xavierpt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Wamilla dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:39Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:06Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:39Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:06Z-
dc.date.issued2010-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2099-
dc.description.abstractEste trabalho discorre a respeito da influência da criança nas relações de consumo familiar, atentando-se à utilização do nag factor (fator amolação), pelas crianças, durante o processo de consumo. Busca analisar a percepção dos pais quanto à presença do nag factor durante a compra de um produto. Aborda questões relacionadas ao poder da mídia na sociedade e a “fragilidade” dos telespectadores infantis em relação às mídias publicitárias; analisa a utilização da marca como representação social; averigua sobre questões do consumo na sociedade; reflete sobre a posição da criança como consumidora, bem como mediadora deste processo. Discorre sobre o nag factor, sua definição, como ocorre e estudos relacionados. E, por fim, apresenta pesquisa exploratória que visa analisar a percepção dos pais com relação à presença do nag factor nas demandas de consumo dos filhos.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20564664.pdf.txt: 63578 bytes, checksum: c1dd48657be644acf62a7a3ef466d2a1 (MD5) 20564664.pdf: 372989 bytes, checksum: 66d809df7f3182106514ac8b46bc86e0 (MD5) Previous issue date: 2010-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCriança-
dc.subjectInfância-
dc.subjectPersonagem-
dc.subjectMarca-
dc.subjectConsumo-
dc.subjectNag factor-
dc.subjectPublicidade-
dc.titleConsumo e infância: a percepção dos pais com relação a presença do nag factor nas demandas de consumo dos filhospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20564664.pdf364.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.