Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2106
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Gisele Motapt_BR
dc.contributor.authorValadares, Heive Ananda Francopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:40Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:07Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:40Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:07Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2106-
dc.description.abstractEste trabalho demonstra como a gestão estratégica de pessoas cria um diferencial competitivo no mercado. O tema foi tratado, mediante a análise de teorias gerenciais que possibilitam a criação de um ambiente propício à motivação dos funcionários para que satisfaçam as necessidades dos clientes. Através do estudo de caso da empresa norte-americana Starbucks Coffee, foi possível constatar as melhores formas de abordagens e a maneira mais eficaz de introduzir os valores de uma cultura organizacional na vida dos funcionários e manter um vínculo emocional com seus clientes. O estudo de caso possibilitou observar benefícios, em longo prazo, de empresas de alto padrão que tratam seus funcionários como seus bens mais preciosos. A Starbucks Coffee se embasou nas teorias gerenciais, aqui apresentadas, para alcançar sucesso em âmbito mundial. Conclui-se que a aplicação de uma gestão estratégica de pessoas, em conjunto com ações de endomarketing, gera um diferencial competitivo e grande sucesso para uma empresa.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20566881.pdf.txt: 70660 bytes, checksum: 37366e6b5d42056a6ebb1357727f5e17 (MD5) 20566881.pdf: 234575 bytes, checksum: 2f944f1689df80cb4469f45176197926 (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão estratégica de pessoas-
dc.subjectDiferencial competitivo-
dc.subjectStarbucks coffee-
dc.titleGestão de pessoas como diferencial competitivo: o caso Starbucks Coffeept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20566881.pdf229.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.