Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2131
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dc.contributor.advisorPrado, Mônica Igreja dopt_BR
dc.contributor.authorViana Neto, José Augustopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:45Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:10Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:45Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:10Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2131-
dc.description.abstractA comunicação direta entre empresa e cliente é hoje uma realidade que foi alcançada no desenrolar de um processo de aprendizado e apropriação das técnicas tradicionais do jornalismo e que hoje vem se aperfeiçoando mediante o surgimento de novos conceitos e tecnologias. As empresas que antes eram apenas cobradas a dar satisfações à sociedade por meio da imprensa, hoje fazem o caminho direto até os seus públicos e à sociedade em geral. É sobre um destes caminhos encontrados pelas empresas que falo em meu trabalho, que tem como objetivo analisar a atuação das assessorias de comunicação em um dos mais revolucionários sites já criados na internet: o Youtube. Através de canais próprios, disponibilizados no site, estas empresas divulgam seus vídeos institucionais se utilizando da enorme capacidade de armazenamento e da fenomenal popularidade do Youtube, logo, este trabalho identifica diversos aspectos que compõem este fenômeno, como um panorama histórico que acompanha o desenvolvimento da tecnologia online desde a criação da internet até o surgimento do Youtube, assim como também os desdobramentos que levaram as empresas a assumirem as rédeas da produção de seus próprios materiais informativos no país, conhecido como o fenômeno “Mídia das Fontes”. Também foi realizada pesquisa junto a empresas que possuem canais no Youtube na qual foi possível identificar a motivação para que tais empresas busquem em um site terceirizado espaço para a divulgação de material audiovisual corporativo. Também foi possível analisar a eficiência da utilização do canal para atingir o público alvo destas empresas. Além da descoberta de evidências que apontam para uma possível movimentação, pelas empresas que possuem recursos, no sentido da busca de autonomia do formato oferecido hoje pelo Youtube.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20604953.pdf.txt: 72426 bytes, checksum: 40bc40b087fc6b843ae35b64af344c1f (MD5) 20604953.pdf: 194748 bytes, checksum: 70913cf19240ef7fd1ebebb9794a2179 (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleYoutube como veículo de divulgação da comunicação corporativapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

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