Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2157
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDiesel, Úrsula Betinapt_BR
dc.contributor.authorHolanda, Juliana Camargopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:47:02Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:17Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:47:02Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:17Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2157-
dc.description.abstractjornalismo à função de ratificadora do atual contexto midiático, adquirindo um valor de troca que lhe atribua característica de mercadoria. No momento em que o acesso à informação é disseminado, uma contradição se revela. Seu valor de compra e venda nunca foi tão alto, por ser o objeto que alimenta uma sociedade fundamentada no consumo de imagens. Na produção jornalística esse consumo é revestido por normas próprias, que exigem a projeção da imagem da objetividade, isenção e clareza, em consonância com a ordem do discurso em que está inserido. Isso não exime a imprensa de tentar se adequar às novas exigências que se colocam à prática jornalística e a adaptar sua linguagem para se manter em um mercado em mutação. É necessário manter o leitor/consumidor sob uma relação de influência constante. A informação exerce papel fundamental nesta troca, sendo utilizada como um mecanismo de sedução para o consumo. Para este estudo foi analisada a cobertura internacional do jornal Folha de S.Paulo, contextualizada sob as teorias da sociedade de comunicação de massa e a discussão de autores sobre os valores vigentes no pós-modernismo. Sem subestimar a correlação de influências à construção de discursos, este estudo pretende demonstrar que a informação atende, atualmente, às demandas de uma sociedade fundamentada na lógica do mercado.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 9921073.pdf.txt: 120616 bytes, checksum: cefac4129ab555d54dc6485bf80024b3 (MD5) 9921073.pdf: 1474140 bytes, checksum: bf6c6fa19d8d0dd6245a0184448c433d (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJornalismo-
dc.subjectInformação-
dc.subjectMercadoria-
dc.subjectPós-Modernismo-
dc.titleSupermercado de informações a notícia como mercadoria na cobertura internacional da Folha de S.Paulopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9921073.pdf1.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.