Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2159
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLucio , Magda de Limapt_BR
dc.contributor.authorNascimento, Luciana de Paula Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:18:30Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:17Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:18:30Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:17Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2159-
dc.description.abstractPublicidade consiste em divulgar produtos, serviços, eventos etc. A simples divulgação, porém, pode não alcançar o resultado que se espera. Para tanto, por meio de estudos e pesquisas, o meio publicitário tenta compreender e traçar um perfil dos fatores que influenciam as pessoas nas tomadas de decisões. Com isso, técnicas de persuasão são criadas para que as mensagens causem efeito, ou seja, sejam eficazes. Dentre os quesitos conhecidos que atraem a atenção das pessoas, o apelo ao sexo e à beleza são bastante utilizados por publicitários em suas campanhas e é nesse ponto que o limite entre exagero e abuso faz-se reconhecível. O simples exagero engloba uma idéia apenas quantitativa, enquanto o abuso referese ao exagero que, de uma forma ou outra, depara-se no ofensivo, invasivo, indiscreto e que causa desconforto, além de outra considerações negativas, ao observador. Atualmente, percebe-se que a abusiva recorrência a esses recursos têm causado à sociedade profundas transformações em seu comportamento. É observado exagerado culto ao corpo além de um consumo desenfreado em busca de felicidade, satisfação e prazer coisificados representados, todavia, não somente pelo produto em si, mas pela aquisição da marca. Grandes marcas buscam visibilidade mediante impacto na sociedade, para tanto, expõem imagens de nudez, prioritariamente feminina, e imagens eróticas e sexuais. Entretanto, indaga-se sobre a real necessidade da disposição de imagens apelativas ao sexo explícito, uma vez que, por muitas vezes, não há relação direta entre sexo e o produto em questão. Dessa forma, são apresentadas três peças publicitárias a comporem uma referência ilustrativa dessas questões citadas anteriormente. Este trabalho, portanto, não é direcionado ao relato das diferenças entre publicidades eróticas, sexuais ou pornográficas. O foco recai sobre o questionamento a respeito da exposição abusiva e desnecessária da nudez e do sexo-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20780929.pdf.txt: 60235 bytes, checksum: f05d1325c347d43ea1c8433e29cc9d22 (MD5) 20780929.pdf: 353876 bytes, checksum: 86fa8d62af31576c0b8bfb6b35969a26 (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleSexualidade na publicidade exagero ou abuso?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20780929.pdf345.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.