Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2162
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Gisele Motapt_BR
dc.contributor.authorAlves, Cláudia Cristina de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:50Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:18Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:50Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:18Z-
dc.date.issued2010-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2162-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo analisar e compreender que fatores na utilização da marca Xuxa, são determinantes na associação com o produto para que se torne um facilitador na comunicação com o consumidor, visando o aumento de vendas criando um vínculo afetivo entre marca e o público - alvo. As crianças no mercado consumidor representam um potencial de consumo, por isso, há uma nova visão do marketing em relação a esses novos consumidores. O marketing infantil adota a estratégia de uso de personagens conhecidos pelas crianças para marca dos produtos infantis, como forma de atrair o consumo. A apresentadora Xuxa é um desses personagens que consegue provocar nas crianças o que as empresas procuram. O sucesso da marca Xuxa torna relevante um estudo que aponte as estratégias adotadas pela apresentadora para conseguir atrair o público infantil. A metodologia adotada foi bibliográfica e estudo de caso, por meio de análise de notícias relacionadas à marca Xuxa e entrevista com a equipe de marketing da Xuxa Produções, constando que a presença de Xuxa em um comercial, trás a marca para perto de seu público - alvo, deixando parecer que pode ser até mesmo tocada.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20605780.pdf.txt: 46644 bytes, checksum: ee355b46e9a0156ec25de82b23d36956 (MD5) 20605780.pdf: 476808 bytes, checksum: f0d0478c5e52dd12c30b6ef08cda040d (MD5) Previous issue date: 2010-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA utilização da marca Xuxa como ferramenta de comunicação do marketing infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20605780.pdf465.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.