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dc.contributor.advisorBusato, Cláudiapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Leniane Alves dapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:18:32Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:21Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:18:32Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:21Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2181-
dc.description.abstractO rádio, um dos meios de comunicação mais acessível à população, está inteiramente ligado com o nosso dia-a-dia, seja através de aparelhos sonoros em nossas residências, seja no som dos nossos carros, em lugares que entramos ou passamos e recentemente na internet. Por ter sido introduzido no mercado antes mesmo da televisão, exige uma atenção especial, por ter sido o primeiro meio de comunicação a atrair massas sociais em grande número. E esse destaque se deve, por ser um meio de aprendizado a todos os que estudaram, estudam e estudarão os meios de comunicação no Brasil. Esta pesquisa, portanto, tem como objetivo relembrar a história do rádio no Brasil e aprofundar assim na criação de meios de propaganda que foram inauguradas em tais rádios. Trata-se também, por conseguinte, de uma exploração sobre jingles, quanto a sua existência em rádios, como fator de mediação da informação e quanto ao mais importante: seu efeito na memorização de ouvintes de rádios, estimulando assim um processo de sensações que pode levar o ouvinte a uma compra por meio de um jingle. Isso tudo focado em rádios de freqüência AM em áreas rurais de cidades interioranas. O trabalho surge com o objetivo de resgatar memórias e sensações provocadas no nosso cérebro pela musicalidade, pelo ritmo e rimas presentes em um jingle, e ainda mostrar a importância que o rádio ainda exerce na vida das pessoas. O procedimento metodológico escolhido foi o de entrevista aberta, utilizado devido à natureza do objeto que exige percepções de prisma qualitativo.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20783960.pdf.txt: 97628 bytes, checksum: 0d259433a7f5ef472272ce890502e90f (MD5) 20783960.pdf: 1113303 bytes, checksum: 0a14e95f6c513d624855924f17f255cd (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA Importância da referência musical dos jinglespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
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