Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2189
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Tatyanna Castro da Silvapt_BR
dc.contributor.authorMelo, Caroline Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:18:33Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:22Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:18:33Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:22Z-
dc.date.issued2011-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2189-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como foco de estudo o aroma na condição de fator atmosférico usado no varejo, com o propósito de mensurar a relevância que tal elemento de composição da loja exerce na decisão de compra do consumidor. Para compreender melhor o assunto e ter uma visão geral acerca do varejo, do marketing e do consumidor foi realizada uma pesquisa bibliográfica e, paralelamente, foi feita uma pesquisa experimental para verificar a influência que o aroma presente em uma loja exerce sobre os consumidores, e se ele está ou não diretamente relacionado ao retorno financeiro da loja. A exploração do olfato, sentido responsável pela captação do aroma, como estratégia de marketing pode ser confirmada pelos resultados obtidos ao término das pesquisas. A pesquisa experimental foi realizada em uma loja de acessórios femininos situada em um shopping center da cidade, porém o resultado apontado por ela é universal e pode ser aplicado a outras lojas do mesmo segmento.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20806027.pdf.txt: 78055 bytes, checksum: 32ab703250783767e53878cf894380da (MD5) 20806027.pdf: 391740 bytes, checksum: 636b2d14858886f888a6ed36820f1c13 (MD5) Previous issue date: 2011-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAroma-
dc.subjectAtmospherics-
dc.subjectMarketing sensorial-
dc.titleO aroma no varejo: a influência do aroma na decisão de comprapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2011pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20806027.pdf382.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.