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dc.contributor.advisorSantos, Regina Célia Xavierpt_BR
dc.contributor.authorFelício, Juliana Rubempt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:17:13Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:26Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:17:13Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:26Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2211-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico propõe apresentar estratégias de marketing que os grandes times de futebol, Flamengo e Grêmio, utilizam para captar e promover a maior participação das torcidas femininas nos estádios. Abaliza-se pelas barreiras que a mulher vem enfrentando para superar o estigma do preconceito, tendo em vista que a sociedade brasileira ainda vê o futebol como um esporte masculino. Seu principal objetivo foi verificar se existe adoção de estratégias de marketing pelos dois times de futebol que visem atrair o público feminino. Apresenta as características do marketing em geral, do marketing esportivo e mostra como as ações de marketing, na atual sociedade moderna, devem também ser voltadas para as mulheres, sendo essas as maiores consumidoras em todos os aspectos. É uma pesquisa de caráter bibliográfico e documental com abordagem qualitativa que apresenta não somente uma revisão da literatura sobre o tema investigado, mas também uma investigação de registros com informações necessárias para a justificação e validação das análises e interpretações. As evidências encontradas foram poucas, mas significativas para a análise e o trabalho constituiu-se em uma contribuição importante para lembrar os valores, crenças, hábitos, atitudes, representações, opiniões para quem pretende aprofundar em fatos e processos particulares e específicos de grupos sociais com participação da mulher que levam nome dos times agenciando e promovendo o marketing esportivo.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20626912.pdf.txt: 56395 bytes, checksum: cd0b4e315d76bfcd92f7f8316c17ce78 (MD5) 20626912.pdf: 368805 bytes, checksum: df3270a494e2573c21a651f4bf43756e (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing esportivo e a mulher torcedorapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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