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dc.contributor.advisorBizerril Neto, José-
dc.contributor.authorSantos, Lígia Maria Kahl Schreiber Meillo Lopes dosen_US
dc.date.accessioned2013-02-25T19:53:38Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:01Z-
dc.date.available2013-02-25T19:53:38Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:01Z-
dc.date.issued2012-12-11en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2614-
dc.description.abstractA escola é um espaço privilegiado no que tange a abertura de novos diálogos. Em relação à educação sexual, em específico, o presente estudo partiu do seguinte questionamento: em que medida o veto do kit de material educativo do Projeto Escola Sem Homofobia se torna revelador ao problematizar as relações de poder que envolvem o direito à visibilidade na nossa sociedade e a dificuldade de se combater a homofobia nas escolas? Para tais pressupostos, foram analisadas repercussões sociais e midiáticas em torno do kit e o modo de endereçamento dos três vídeos que compunham o kit – Torpedo, Probabilidade e Encontrando Bianca. Para a análise dos materiais midiáticos foram utilizados os pressupostos teóricos da análise do discurso, de Michel Foucault. O estudo traz reflexões acerca das relações de poder que envolvem a proliferação de discursos e suas possíveis consequências para a visibilidade das questões de sexualidade e gênero no contexto educacional.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-02-25T19:53:38Z No. of bitstreams: 1 20770706.pdf: 1300925 bytes, checksum: e8a9cd47057564b7f4fe1f0dc031f4a5 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.subjectDispositivo audiovisualpt_BR
dc.subjectDiversidade sexualpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleDiversidade sexual nas escolas: o caso do kit do projeto escola sem homofobiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-12-11en_US
Appears in Collections:PSI - Graduação

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