Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2614
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Bizerril Neto, José | - |
dc.contributor.author | Santos, Lígia Maria Kahl Schreiber Meillo Lopes dos | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-02-25T19:53:38Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:01Z | - |
dc.date.available | 2013-02-25T19:53:38Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:01Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-11 | en_US |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2614 | - |
dc.description.abstract | A escola é um espaço privilegiado no que tange a abertura de novos diálogos. Em relação à educação sexual, em específico, o presente estudo partiu do seguinte questionamento: em que medida o veto do kit de material educativo do Projeto Escola Sem Homofobia se torna revelador ao problematizar as relações de poder que envolvem o direito à visibilidade na nossa sociedade e a dificuldade de se combater a homofobia nas escolas? Para tais pressupostos, foram analisadas repercussões sociais e midiáticas em torno do kit e o modo de endereçamento dos três vídeos que compunham o kit – Torpedo, Probabilidade e Encontrando Bianca. Para a análise dos materiais midiáticos foram utilizados os pressupostos teóricos da análise do discurso, de Michel Foucault. O estudo traz reflexões acerca das relações de poder que envolvem a proliferação de discursos e suas possíveis consequências para a visibilidade das questões de sexualidade e gênero no contexto educacional. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-02-25T19:53:38Z No. of bitstreams: 1 20770706.pdf: 1300925 bytes, checksum: e8a9cd47057564b7f4fe1f0dc031f4a5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-02-25T19:53:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20770706.pdf: 1300925 bytes, checksum: e8a9cd47057564b7f4fe1f0dc031f4a5 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:01Z (GMT). No. of bitstreams: 3 20770706.pdf.txt: 181011 bytes, checksum: 0b1c9942371c292bcd226a12ee71550d (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20770706.pdf: 1300925 bytes, checksum: e8a9cd47057564b7f4fe1f0dc031f4a5 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Homofobia | pt_BR |
dc.subject | Dispositivo audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Diversidade sexual | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Diversidade sexual nas escolas: o caso do kit do projeto escola sem homofobia | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012-12-11 | en_US |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20770706.pdf | 1.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.