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dc.contributor.advisorIsidro-Filho, Antoniopt_BR
dc.contributor.authorMachado, Paula Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:09Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:03Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:09Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:03Z-
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.citationMACHADO, Paula Ferreira. Identificação de competências profissionais relevantes em empresas de fitness. 2008. 58 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2628-
dc.description.abstractO presente trabalho é uma pesquisa de campo que teve como objetivo identificar as competências profissionais relevantes para os professores de Educação Física que trabalham em empresas de fitness prestarem um serviço de excelência para seus alunos. No referencial teórico foi apresentado um breve histórico sobre a evolução da área de Gestão de Pessoas, antigamente denominada, Administração de Recursos Humanos. Também foi descrito o desenrolar da noção de competências e os principais conceitos sobre o tema na atualidade, em suas várias dimensões. A pesquisa foi realizada com profissionais de uma organização, de médio porte, que presta serviços na área de fitness em Brasília – DF, totalizando 20 participantes na amostra. O roteiro de entrevista foi elaborado pela autora deste trabalho, sob a supervisão do orientador da pesquisa. Todas as entrevistas foram transcritas na íntegra e analisadas segundo algumas técnicas da análise de conteúdo, metodologia criada por Bardin (1977). A partir da análise dos relatos dos entrevistados e dos itens com maior freqüência de resposta foram elaboradas as competências profissionais. Estas foram descritas sob a forma de referenciais de desempenho, ou seja, descrição de comportamentos passíveis de observação no contexto de trabalho, segundo a sugestão de Carbone et al (2007). Pôde-se perceber que a noção e a prática de um serviço excelente estão intimamente correlacionadas à combinação da qualidade do atendimento prestado ao aluno e da capacidade técnica dos professores. Assim, nota-se que é esperado que o professor tenha excelentes conhecimentos técnicos e que saiba lidar tanto com alunos que se encontram em boas condições físicas, quanto com aqueles que apresentam lesões e deficiências. Contudo, também espera-se que esses professores saibam prestar um bom atendimento para seus alunos e que apresentem características como bomhumor, carinho e atenção com o aluno, paciência, pontualidade e motivação dos alunos. As competências apresentadas visam abranger todos esses aspectos apresentados e, a partir delas, a organização poderá criar instrumentos de Avaliação de Desempenho e programas de Treinamento & Desenvolvimento.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCompetência profissional-
dc.subjectGestão de pessoas-
dc.subjectGestão por competência-
dc.subjectFitness-
dc.titleIdentificação de competências profissionais relevantes em empresas de fitnesspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008pt_BR
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