Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2637
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Inclusão escolar: uma análise da realidade atual nas escolas |
Authors: | Siqueira, Mariana Vicência Fernandes de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Montenegro, Maria Eleusa |
Abstract: | O presente trabalho tem por finalidade verificar as opiniões que pais e professores têm do processo de inclusão. O objetivo maior é confrontar os argumentos teóricos a respeito do assunto, com o discurso dos envolvidos no cotidiano escolar, especificamente pais e professores de uma sala inclusiva. Como ponto de partida, faz-se uma revisão por toda história acerca dos portadores de necessidades especiais, descreve-se também as principais dificuldades encontradas no Brasil atualmente para realizar de fato a prática da inclusão escolar, seguido de uma apreciação de algumas pesquisas sobre o tema. E por fim, faz-se uma análise dos resultados obtidos com as concepções dos pais acerca da inclusão, podendo verificar como anda o processo da inclusão escolar em duas escolas do Distrito Federal. |
Keywords: | Inclusão escolar Educação inclusiva Ensino especial |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2637 |
Issue Date: | Jul-2008 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20377480.pdf | 478.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.