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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2660
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Queiroz, Morgana de Almeida e | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Priscilla Zema e | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:08:18Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:07Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:08:18Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:07Z | - |
dc.date.issued | 2008-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2660 | - |
dc.description.abstract | A doença e a internação infantil afetam a criança, sua família e também os profissionais de saúde. A partir dessa idéia, a proposta desse trabalho monográfico é refletir sobre o brincar como facilitador do processo de adaptação da criança e seus familiares diante da hospitalização infantil. Os objetivos específicos foram organizados em reflexões pontuais sobre o brincar na infância, o processo de hospitalização da criança, a atuação do psicólogo nos hospitais e a função da atividade lúdica nesse período de internação. O trabalho baseou-se em uma pesquisa bibliográfica aliada a reflexões sobre a experiência de estágio, organizado em quatro capítulos. O primeiro destacou o conceito da infância, ressaltando a importância do brincar nesse período, descrevendo algumas brincadeiras infantis realizadas de acordo com a faixa etária; no segundo capítulo descreveu-se como ocorre o processo de hospitalização infantil, ressaltando-se os medos e a angústia que este processo mobiliza na criança; o terceiro capítulo discorreu sobre a atuação do psicólogo nos hospitais, destacando suas áreas de trabalho, as demandas de assistência e a importância do acompanhamento das equipes multiprofissionais; e por último, o quarto capítulo propôs-se refletir sobre o efeito do brincar para a criança que vivencia a hospitalização, a partir da experiência de estágio em uma brinquedoteca hospitalar. Concluiu-se que o brincar no período de internação da criança é um recurso que propicia a elaboração desse momento, tanto para a criança como para seus familiares. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20410919.pdf.txt: 79117 bytes, checksum: b5f4d783d53c63d8255c53ae27b724b9 (MD5) 20410919.pdf: 194637 bytes, checksum: d138c32bb1c4af3b692267cfae242487 (MD5) Previous issue date: 2008-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Brincar | - |
dc.subject | Hospitalização | - |
dc.subject | Criança | - |
dc.title | A função do brincar para a criança hospitalizada | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2008-12 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
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