Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Filho, Antônio Isidro dapt_BR
dc.contributor.authorPuccinelli, Marcela Balduinopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:28Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:14Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:28Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:14Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2713-
dc.description.abstractO presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo identificar as competências profissionais advindas da implantação do prontuário eletrônico em uma instituição privada do Distrito Federal. Apresentou-se, no referencial teórico, um breve histórico sobre inovação em serviços e suas abordagens e também um breve histórico sobre competências e seus conceitos. A pesquisa contou com a participação de 4 profissionais do hospital pesquisado que estiveram em contato com a implantação do prontuário eletrônico. O roteiro de entrevista foi realizado pela autora e orientador deste trabalho. As entrevistas foram transcritas e analisadas de acordo com o modelo de análise de conteúdo sugerido por Bardin (1977). Após a análise das informações, as competências profissionais foram elaboradas seguindo a proposta de Carbone et al (2009) e Brandão e Bahry (2005). Observou-se a relevância: de conhecimentos acerca de informática e operacional do sistema; de habilidades em manusear os sistema e o computador, acessar as informações do banco de dados com rapidez e operar o sistema de forma correta; e de atitudes como agilidade, adesão a inovação e comunicação entre as áreas. As competências descritas pretendem abranger todas as informações obtidas e tornar possível novas ações da área de gestão de pessoas da instituição em relação aos colaboradores da mesma.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20509970.pdf.txt: 94512 bytes, checksum: 56b9464ab7315ab8150c774f9b1dac80 (MD5) 20509970.pdf: 148980 bytes, checksum: b3bf245dd2079894a4c71c9d2089ea23 (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInovação-
dc.subjectSetor de serviço-
dc.subjectServiço hospitalar-
dc.subjectProntuário eletrônico competência-
dc.titleInovação em serviços: análise de competências profissionais advindas da implantação de um prontuário eletrônico em um hospital privadopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2009pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20509970.pdf145.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.