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dc.contributor.advisorSilva Filho, Antônio Isidro dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Layla Teixeira Pandolpho da Costa ept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:28Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:14Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:28Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:14Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2717-
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo identificar as competências profissionais advindas do processo de implantação do PACS (Picture Archiving and Communication System) no serviço hospitalar. O PACS consiste em um sistema tecnológico capaz de armazenar, acessar, distribuir e apresentar imagens digitalizadas. A relevância deste trabalho deve-se ao fato de haver poucos estudos no Brasil sobre inovação em serviços hospitalares e também pouca literatura sobre a relação de competências e inovação em serviços hospitalares. O referencial teórico deu base ao trabalho abordando uma noção de competências, incluindo um breve histórico, tipologia e gestão por competências. Foram apresentados também os conceitos de serviço, inovação e a relação de inovação em serviços hospitalares e competências. Para atingir o objetivo do trabalho foi realizada uma pesquisa de campo em uma instituição hospitalar que está em processo de implantação do PACS. Elaborou-se um roteiro de entrevista baseado na tese de Vargas (2006) e entrevistou-se os sujeitos, no total três, individualmente. As entrevistas foram analisadas com base na literatura de Bardin (1977) sobre análise de conteúdo e algumas citações dos sujeitos foram apresentadas nos resultados. A partir desses resultados inferiram-se e descreveram-se competências profissionais que possivelmente serão necessárias para os prestadores de serviços após a implantação do PACS no hospital. O mapeamento das competências incluiu tanto competências técnicas quanto de serviço, definidas ao longo do trabalho. Percebeu-se o predomínio de competências técnicas nas entrevistas realizadas, entretanto, as de serviço também puderam ser identificadas. Com as competências descritas, as instituições hospitalares poderão utilizá-las para desenvolvê-las e gerí-las a fim de aperfeiçoar o serviço prestado e alcançar assim os objetivos organizacionais.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20510140.pdf.txt: 78096 bytes, checksum: 7a86ea2f2c082457ef26b057915dd696 (MD5) 20510140.pdf: 486354 bytes, checksum: a66ab71d74080d1088e2ffa73728a79a (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCompetência profissional-
dc.subjectCompetência de serviço-
dc.subjectInovação em serviço hospitalar-
dc.subjectPACS-
dc.titleInovação em serviços hospitalares: competências profissionais advindas do PACSpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009pt_BR
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