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dc.contributor.advisorIsidro-Filho, Antoniopt_BR
dc.contributor.authorDuarte, Rodrigo Fernandespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:31Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:17Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:31Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:17Z-
dc.date.issued2009-12pt_BR
dc.identifier.citationDUARTE, Rodrigo Fernandes. Mapeamento de competências de vendedores de concessionárias de veículos. 2009. 65 f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2740-
dc.description.abstractO presente estudo, de caráter exploratório e natureza qualitativa, objetivou identificar as competências profissionais relevantes ao desempenho de vendedores de concessionárias de veículos comerciais leves. Para tanto procedeu-se à identificação, por meio de entrevistas semi-estruturadas, das percepções dos vendedores de duas concessionárias do Distrito Federal acerca dos conhecimentos, habilidades e atitudes relevantes à atuação profissional. A análise de conteúdo permitiu agrupar conhecimentos sobre produto, mercado, pessoas, vendas, empresa e atualidades, os quais se combinam de diferentes formas ao longo do processo de vendas. Para cada uma das etapas do processo de vendas pessoais identificaram-se habilidades específicas, além de habilidades transversais. Identificaram-se ainda atitudes que influenciam a atuação da pessoa em contextos de atuação variados, atitudes que influenciam a forma como a pessoa trata os demais e atitudes referentes à tarefa. Por fim descreveram-se as competências específicas para cada uma das etapas da venda pessoal, além de competências interpessoais transversais ao processo de vendas, combinando os conhecimentos, habilidades e atitudes identificados. Verificou-se que o processo de vendas no contexto investigado é composto por atividades de prospecção e qualificação, pré-abordagem, apresentação e demonstração, superação de objeções, fechamento e acompanhamento/manutenção, como sugere a literatura de marketing, o que indica a necessidade de competências que permitam a combinação de estratégias de transação e relacionamento por parte dos vendedores. Concluiu se que a atividade de vendas em concessionárias de veículos comerciais leves requer competências complexas, que combinem sinergicamente conhecimentos, habilidades e atitudes diversificados ao longo de todo o processo de vendas.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCompetência profissional-
dc.subjectMapeamento de competência-
dc.subjectVenda pessoal-
dc.titleMapeamento de competências de vendedores de concessionárias de veículospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-12pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

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