Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2776
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTunes, Elizabethpt_BR
dc.contributor.authorBatelli, Giovana Studartpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:36Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:22Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:36Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:22Z-
dc.date.issued2010-12pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2776-
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender o fenômeno da violência nas escolas, trazendo uma reflexão acerca de sua ocorrência e do surgimento do fenômeno bullying como um reflexo da sociedade. Partindo de estudos e teorias de autores de diversas áreas, foi realizada uma análise bibliográfica acerca deste tema complexo e abrangente. Em um primeiro momento, foram levantadas as tentativas e as dificuldades de definições de violência, as classificações e as dimensões em que esta se apresenta. Em seguida, focalizou-se a violência no âmbito escolar, dando ênfase ao bullying que, atualmente, é bastante discutido nos veículos de comunicação. O intuito não foi o de apresentar soluções para o problema ou de indicar paliativos, mas de refletir de forma crítica sobre as suas representações e como estas têm sido divulgadas pela mídia-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20619315.pdf.txt: 51404 bytes, checksum: 1691e2e7ca6729526c5d20d62598af37 (MD5) 20619315.pdf: 451140 bytes, checksum: 91345f8b170a7eb16a86ef8d023779ce (MD5) Previous issue date: 2010-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleViolência nas escolaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-12pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20619315.pdf440.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.