Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2779
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorCruz, Maria Tatielly de Sápt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:36Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:22Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:36Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:22Z-
dc.date.issued2011-07pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2779-
dc.description.abstractO líder pode influenciar positivamente na motivação laboral de seus subordinados, utilizando suas habilidades interpessoais e seu(s) estilo(s) de liderança. Motivação e liderança são temas intimamente ligados e bastante estudados devido ao grande impacto que causam nas organizações, por isso a importância de relacioná-los. O presente trabalho buscou relacionar os estilos de liderança e as características pessoais do líder como preditores da motivação laboral de teleoperadores. As análises foram feitas através do método de regressão. Para mensurar a motivação dos teleoperadores foi utilizada a Escala Multi-Factorial de Motivação no Trabalho – Multi-Moti. Para aferir e identificar estilos de liderança e comportamentos de eficácia ligados ao sucesso desses profissionais foi aplicado o Questionário Multifatorial de Liderança (QML) com três estilos comportamentais de líderes: Transformacional, Transacional e Laissez-Faire. Como resultado, os fatores “motivação de realização e poder” e “envolvimento” são os que mais estimulam a motivação de teleoperadores e a liderança Transformacional é a que mais se adéqua em contexto de Call Centers.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20620113.pdf.txt: 63599 bytes, checksum: e11f684bbb9ccdf0418ec03d4091c549 (MD5) 20620113.pdf: 831582 bytes, checksum: 36c53ae5409c86567e2833d1f375d53a (MD5) Previous issue date: 2011-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivação-
dc.subjectLiderança-
dc.subjectTeleoperador-
dc.titleO impacto da liderança na motivação de teleoperadorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2011-07pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20620113.pdf812.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.