Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2782
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Prestes, Zoia | pt_BR |
dc.contributor.author | Ribeiro, Márcia David | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:08:38Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:22Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:08:38Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:22Z | - |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2782 | - |
dc.description.abstract | O espaço escolar é um lugar altamente discutido e estudado, porém é impossível compreendê-lo com um caráter estático, visto que sofre constantes transformações em função de fatores como a cultura, política e economia de um determinado momento histórico. A formação e a consolidação da escola possui uma grande correlação com a criação do sentimento de infância, já que à medida que este conceito vinha sendo formado a escola tornou-se o lugar “responsável” por compreender e preparar esta faixa etária. Desta forma, várias atribuições foram sendo destinadas à escola e esta se tornou uma instituição de primeira ordem, quase nunca tendo sido questionada quanto a sua existência, apresentando-se muitas vezes como espaço único de educação e se apresentando como mantenedora de um status quo, das elites dominantes. A reflexão sobre essas funções atribuídas à escola permite uma reflexão e análise da instituição escolar em vários níveis, sendo impossível compreende-la sem um viés político e social. Esta análise questiona a escola em seu lugar de “espaço único” de educação e repensa novas formas de implementar a educação, sem cair em apenas reformas que nada transformam na prática. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20625965.pdf.txt: 68473 bytes, checksum: 6ae4f0889f143ef5779e2f0f859c1e4a (MD5) 20625965.pdf: 175871 bytes, checksum: e5b43bd19c666fa9dd5e4f4d1ce000ec (MD5) Previous issue date: 2010-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Função da escola | - |
dc.subject | Criação da infância | - |
dc.subject | Reformas no ensino | - |
dc.title | As funções sociais atribuídas à escola | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2010 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20625965.pdf | 171.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.