Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2782
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPrestes, Zoiapt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Márcia Davidpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:08:38Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:22Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:08:38Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:22Z-
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2782-
dc.description.abstractO espaço escolar é um lugar altamente discutido e estudado, porém é impossível compreendê-lo com um caráter estático, visto que sofre constantes transformações em função de fatores como a cultura, política e economia de um determinado momento histórico. A formação e a consolidação da escola possui uma grande correlação com a criação do sentimento de infância, já que à medida que este conceito vinha sendo formado a escola tornou-se o lugar “responsável” por compreender e preparar esta faixa etária. Desta forma, várias atribuições foram sendo destinadas à escola e esta se tornou uma instituição de primeira ordem, quase nunca tendo sido questionada quanto a sua existência, apresentando-se muitas vezes como espaço único de educação e se apresentando como mantenedora de um status quo, das elites dominantes. A reflexão sobre essas funções atribuídas à escola permite uma reflexão e análise da instituição escolar em vários níveis, sendo impossível compreende-la sem um viés político e social. Esta análise questiona a escola em seu lugar de “espaço único” de educação e repensa novas formas de implementar a educação, sem cair em apenas reformas que nada transformam na prática.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:57:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20625965.pdf.txt: 68473 bytes, checksum: 6ae4f0889f143ef5779e2f0f859c1e4a (MD5) 20625965.pdf: 175871 bytes, checksum: e5b43bd19c666fa9dd5e4f4d1ce000ec (MD5) Previous issue date: 2010-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFunção da escola-
dc.subjectCriação da infância-
dc.subjectReformas no ensino-
dc.titleAs funções sociais atribuídas à escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010pt_BR
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20625965.pdf171.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.