Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2798
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Meira, Maria do Carmo de Lima | pt_BR |
dc.contributor.author | Marques, Mildred de Vasconcelos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T18:07:31Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:57:25Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T18:07:31Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:57:25Z | - |
dc.date.issued | 2006-06 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2798 | - |
dc.description.abstract | Tendência à distração, impaciência, dificuldade em seguir regras, agir sem pensar nas conseqüências, sentimentos de rejeição, perder coisas e a noção de tempo com freqüência, descontrole emocional: todas são características comuns em crianças, adolescentes e adultos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O TDAH pode interferir no desenvolvimento infantil, deixando os pais em situações extremamente desconfortáveis e colocando em risco a relação conjugal. Quando há irmãos, as cenas de ciúme podem ser muito mais constantes e intensas. Ocorrem, também, reclamações freqüentes na escola, por apresentarem dificuldades no aprendizado, problemas de socialização, comportamentos inadequados e falta de concentração. O indivíduo com esse transtorno se sente muito solitário, provoca brigas pela tendência que tem em transformar sentimentos em ações, podendo desenvolver no futuro vários outros distúrbios, o que chamamos de comorbidade. A conscientização a respeito dos sintomas e os critérios para identificar o problema são de grande valia para se evitar rótulos e diagnósticos errôneos. O resultado desta pesquisa foi desencadear uma reflexão sobre a criança com TDAH, visando a importância do papel da família, da escola e dos profissionais envolvidos no caso para a construção do seu autoconceito. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20120043.pdf.txt: 128275 bytes, checksum: 35bf10b09cc6eac93839f14e2ff32a25 (MD5) 20120043.pdf: 358902 bytes, checksum: 7855f380f14d7714cac2bb1fd3a29a98 (MD5) Previous issue date: 2006-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Construção da identidade | - |
dc.subject | Chave hiperatividade | - |
dc.subject | Autoconceito | - |
dc.title | A relação entre autoconceito e hiperatividade em crianças entre 7 a 9 anos de idade | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006-06 | pt_BR |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20120043.pdf | 350.49 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.