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dc.contributor.advisorMeira, Maria do Carmo de Limapt_BR
dc.contributor.authorMarques, Mildred de Vasconcelospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T18:07:31Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:57:25Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T18:07:31Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:57:25Z-
dc.date.issued2006-06pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2798-
dc.description.abstractTendência à distração, impaciência, dificuldade em seguir regras, agir sem pensar nas conseqüências, sentimentos de rejeição, perder coisas e a noção de tempo com freqüência, descontrole emocional: todas são características comuns em crianças, adolescentes e adultos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O TDAH pode interferir no desenvolvimento infantil, deixando os pais em situações extremamente desconfortáveis e colocando em risco a relação conjugal. Quando há irmãos, as cenas de ciúme podem ser muito mais constantes e intensas. Ocorrem, também, reclamações freqüentes na escola, por apresentarem dificuldades no aprendizado, problemas de socialização, comportamentos inadequados e falta de concentração. O indivíduo com esse transtorno se sente muito solitário, provoca brigas pela tendência que tem em transformar sentimentos em ações, podendo desenvolver no futuro vários outros distúrbios, o que chamamos de comorbidade. A conscientização a respeito dos sintomas e os critérios para identificar o problema são de grande valia para se evitar rótulos e diagnósticos errôneos. O resultado desta pesquisa foi desencadear uma reflexão sobre a criança com TDAH, visando a importância do papel da família, da escola e dos profissionais envolvidos no caso para a construção do seu autoconceito.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConstrução da identidade-
dc.subjectChave hiperatividade-
dc.subjectAutoconceito-
dc.titleA relação entre autoconceito e hiperatividade em crianças entre 7 a 9 anos de idadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-06pt_BR
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